São Paulo 463 anos

 

 

São Paulo 463 anos – Especialista em Turismo indica pontos imperdíveis para visitar na capital paulista

Parque do Ibirapuera, Mercado Municipal, Museu do Futebol e Sala São Paulo são algumas das sugestões para quem quer aproveitar a cidade

 

No dia 25 de janeiro a cidade de São Paulo completa 463 anos. Muito além de ser um grande centro empresarial, a metrópole guarda muita história e possui um roteiro de lazer com alternativas para todas as idades e estilos. “O paulistano está começando a perceber que o shopping não é o único destino disponível para o domingo à tarde. A terra da garoa tem grande potencial a ser trabalhado pelo turismo de lazer”, diz Luiz Fernando de Oliveira, professor do curso de Turismo da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate.

Entre os pontos que o profissional considera imperdíveis estão o Parque do Ibirapuera, Mercado Municipal, Museu do Futebol, Sala São Paulo e a Avenida Paulista. “Paulistano nenhum deve deixar de visitar esses lugares pelo menos uma vez”, enfatiza. Ele destaca também a Serra da Cantareira, o Pateo do Collegio, o Museu Catavento, o Teatro Municipal, o bairro da Liberdade, o Instituto Tomie Otake, a Praça Roosevelt e a rua 25 de março.

Para suprir essa demanda, já é possível encontrar opções de ônibus turísticos; roteiros de bicicleta e a pé – que tem incentivado a população a conhecer sua própria cidade. Além disso, a liberação de grandes vias aos domingos, como a avenida Paulista, tem criado a possibilidade de apropriação da cidade pelos seus moradores, com várias intervenções culturais – fato que também é espetacular para o turismo

Veja o roteiro que o especialista criou para quem quer aproveitar o Feriado e conhecer os pontos turísticos no Centro da cidade:

Museu Catavento: comece o dia visitando o museu, um espaço interativo que apresenta a ciência de forma lúdica e instigante para crianças, jovens e adultos. Aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. (Av. Mercúrio, s/n – Pq. Dom Pedro II). 

Mercado Municipal: aproveite para almoçar no Mercado Municipal, que fica a poucos metros do Museu Catavento. Lá, você encontra diversos tipos de culinária e ainda pode fazer algumas compras. (R. da Cantareira, 306 – Luz).

Pateo do Collegio: fundado em 1554 pelos Jesuítas, com o intuito de ensinar e catequizar os indígenas, o Pateo do Collegio é referência na preservação da memória histórica das origens da cidade de São Paulo. No local, funciona o Museu Anchieta (Largo Pateo do Collegio, 2 – Centro).

Theatro Municipal: para conhecer as salas do Theatro Municipal é preciso ir a algum espetáculo. No entanto, não perca a oportunidade de conhecer a fachada e o saguão, que é um dos marcos da história da cidade. (Praça Ramos de Azevedo, s/nº).

Liberdade: finalize o dia com um passeio pelas ruas do bairro da Liberdade, conhecido por concentrar o maior número de imigrantes orientais. Há lojas de produtos importados e restaurantes tradicionais japoneses e chineses. Aproveite para jantar. Aos sábados, há uma feira de artesanato e comidas típicas.

*Luiz Fernando de Oliveira é mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi e docente dos cursos de Turismo, Hotelaria e Eventos da mesma instituição.

 

Sobre a Anhembi Morumbi 

A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 25 países, com mais de 70 instituições de ensino superior, totalizando mais de 1 milhão de alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

 

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino superior que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

 

Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de educação superior, a Laureate International Universities é formada por mais de 70 instituições de ensino e reúne em sua comunidade acadêmica mais de 1 milhão de estudantes em 25 países nas Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) em áreas como arquitetura, administração, engenharia, gestão de hospitalidade, direito e medicina. Muitas instituições da Laureate estão classificadas entre as principais escolas de ensino superior de suas respectivas regiões, países e áreas de atuação, recebendo reconhecimento internacional por sua qualidade acadêmica. Para saber mais, visite www.laureate.net.

 

 

Uiara Zagolin

Colunista Social, Tradutora, Escritora e Designer de Joias

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Author: Uiara Zagolin

Colunista Social, Tradutora, Escritora e Designer de Joias

Compartilhe este post

Ol, voc sabia que mudamos de endereo?

O site www.uiarazagolin.com.br - UIARA ZAGOLIN NA MIDIA
Est de cara nova.

Para tanto, estamos mudando para uma estrutura mais moderna em termos de publicao de contedo online.

Nosso novo endereo virtual :
www.namidia.net.br

Todo o contedo desde a criao deste site uiarazagolin.com.br continuar neste mesmo endereo para consultas e manuteno dos links existentes pela web, mas tambm importamos esse material para o novo site Na Mdia - por Uiara Zagolin.

Contamos com a colaborao de todos, atualizando o endereamento, apontamentos e compartilhamentos pelas redes diversas.

Grande abrao a todos