TARDES DE SÁBADO, COM TELMA TAVARES

 

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura apresentam
“Tardes de Sábado”, com TELMA TAVARES, no Centro da Música Carioca
(participações especiais de Ze Carlos Santos, Myrna Câmara e Marcello Furtado)
No próximo dia 18, às 16h, a cantora e compositora TELMA TAVARES estará se apresentando no projeto “Tardes de Sábado”, uma realização da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura. No show, pontuado de hits da MPB e canções antológicas de Chico Buarque, Gonzaguinha, Lenine, Paulinho da Viola e Ivan Lins dentre outros, músicas autorais (dela sozinha e com parceiros como Roque Ferreira, Tainã Uarani e Paulo César Feital). MPB, sambas de raiz, de roda, afro-sambas e forrós com pitadas de pop são alguns dos gêneros que permeiam um repertório baseado na qualidade musical desconhecendo preconceitos quanto a estilos ou gêneros.
Telma Tavares ainda contará com dois convidados talentosos e amigos muito especiais:os cantores  Myrna Câmara e Marcello Furtado. Dona de uma belíssima voz, Myrna, ex-integrante da banda NEON, é parceira  antiga e de uma época em que trabalhavam numa  famosa empresa de jingles. Marcello, líder da banda Sygnus, tem uma extensa biografia artística e já trabalhou com muitos artistas famosos. Famosos é que também não faltaram no primeiro CD da Sygnus: Beth Carvalho, Tania Alves e  Luiz Melodia, dentre tantos outros.
No roteiro, canções como “Meu Guri” (Chico), “Retrato em branco e preto” (Chico/Tom), “Abre alas” (Ivan Lins/Vitor Martins), “Comportamento Geral” (Gonzaguinha) e “Coração Leviano” (Paulinho da Viola) dentre inúmeros hits da música brasileira, e autorais como “Corpo Fechado”, “A sangue frio”, “Forró do Agarradinho” e “Beco sem Saída” (todas em parceria com Roque Ferreira e gravadas por Alcione), “Porto dÀlma” (com Tainã Uarani e também gravada pela Marrom) e “Rio de Janeiro” – Carioca da Gema(apenas de Telma e que foi registrada em seu álbum “Veia Mestiça” em um belíssimo dueto com Leci Brandão).
E por falar em dueto, Telma Tavares, em seus cds, contou com algumas participações pra lá de especiais: Chico Buarque, Hermeto Pascoal, Alcione, Carlos Malta, Leci Brandão, Maurício Einhorn e Roque Ferreira (o mestre do samba de roda) deram seus avais ao talento da carioca, cantora e compositora que também pilota um programa dedicado à música brasileira: o “Brasil na Veia”, pelaradiovivario.com e por onde já passaram muitos artistas brasileiros famosos e iniciantes. O lema é qualidade e não leva em conta fama ou popularidade. Talento é o passaporte!
Telma Tavares trabalhou com artistas renomados como Beth Carvalho, Hermeto, Bebeto; cantou em países como Argentina, Marrocos (para o rei Hassan), em Cuba (com Pablo Milanez e Silvio Rodriguez) e ganhou centenas de festivais país afora, inclusive no Mercosul. Também participou do musical “A estória de João-Joana”, de Sérgio Ricardo e Carlos Drummond de Andrade, e do aclamado “Alabê de Jerusalém” (Altay Veloso). Musicais que ganharam palcos memoráveis como os do extinto Canecão e Teatro Municipal. Por trabalhos prestados à comunidades, na área cultural, recebeu o título de “Cidadã Benemérita do Rio de Janeiro”.
A cantora será acompanhada por Zé Carlos Santos, um dos mais importantes violonistas brasileiros. O instrumentista já tocou com boa maioria dos maiores artistas nacionais (Ney Matogrosso, Elza Soares, Daniela Mercury, Alcione, Ivete Sangalo, Clara Nunes, Martinho, Simone, Ivan Lins, Chico Barque, e trabalhou com Roberto Carlos, viajando  com o “rei”, por cerca de oito anos pelo país e exterior). Zé Carlos fez parte de várias bandas, gravou discos com artistas como Dionne Warwick, participou de festivais de música emLondres, México, Cuba, Espánha, Holanda e Viena, além de gravar álbuns prestigiados e, um deles, ter sido indicado ao Prêmio Sharp.
S E R V I Ç O
PREFEITURA DA CIDADE DO RIO/SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA APRESENTAM:
“TARDES DE SÁBADO”, com TELMA TAVARES, no CENTRO DA MÚSICA CARIOCA
Participações especiais: Ze Carlos Santos, Myrna Câmara e Marcello Furtado
Músicos: Zé Carlos Santos (violão) e Telma Tavares (voz e violão)
Dia 18 de março, às 16 horas
Rua Conde de Bonfim, 824 – fone -3238.3831 – Tijuca
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação etária – 12 anos / Capacidade da casa- 159 lugares

Uiara Zagolin

Colunista Social, Tradutora, Escritora e Designer de Joias

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Author: Uiara Zagolin

Colunista Social, Tradutora, Escritora e Designer de Joias

Compartilhe este post

Ol, voc sabia que mudamos de endereo?

O site www.uiarazagolin.com.br - UIARA ZAGOLIN NA MIDIA
Est de cara nova.

Para tanto, estamos mudando para uma estrutura mais moderna em termos de publicao de contedo online.

Nosso novo endereo virtual :
www.namidia.net.br

Todo o contedo desde a criao deste site uiarazagolin.com.br continuar neste mesmo endereo para consultas e manuteno dos links existentes pela web, mas tambm importamos esse material para o novo site Na Mdia - por Uiara Zagolin.

Contamos com a colaborao de todos, atualizando o endereamento, apontamentos e compartilhamentos pelas redes diversas.

Grande abrao a todos